Cardgame

 

Caros leitores,

Compartilho com vocês uma prévia do meu mais recente projeto: um cardgame com o tema "Colecionadores de Videogames".

O objetivo do projeto é construir um conjunto de cartas que permite jogar diversos jogos diferentes, incluindo jogos populares como: trunfo, jogo da memória, pife (trinca), entre outros.

Além disso, um jogo inédito está sendo desenvolvido, inspirado em jogos de negociação como Monopoly Deal, onde o jogador precisa completar uma determinada coleção de consoles e, para isso, terá que negociar com outros jogadores, trocando consoles, jogos e acessórios para conseguir atingir o seu objetivo.

O baralho completo terá aproximadamente 150 cartas. Boa parte delas já estão prontas. As demais estão sendo desenhadas aos poucos, pois é um trabalho que consome bastante tempo.

Este é um projeto sem fins lucrativos, com o único objetivo de divertir os entusiastas de videogames que também gostam de cardgames. Não pretendo criar um “produto” para ser vendido numa caixinha. As cartas serão distribuídas gratuitamente em um arquivo PDF para que cada pessoa possa imprimir, recortar e jogar.

Os três primeiros conjuntos de cartas, com os temas “Consoles”, "Controles" e "Jogos", já estão disponíveis. Estas cartas podem ser usadas para jogar “TRUNFO”, comparando os valores de diversas categorias (geração, preço, vendas, etc.), "JOGO DA MEMÓRIA", onde deve-se encontrar os pares corretos e "TRINCA / PIFE" onde o jogador deve formar sequências numéricas com as cartas.

Os arquivos podem ser baixados nos links a seguir.

Mandem seus comentários.

Boa diversão!

Abrahão Lopes

P.S. Se você imprimir, me manda uma foto jogando com as cartas. :)


BAIXAR CARTAS DOS CONSOLES - TRUNFO

BAIXAR CARTAS DOS JOGOS - MEMÓRIA

BAIXAR CARTAS DOS CONTROLES - TRINCA

 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário